Instituto CRIAR PARA AMAR - Liga do bem
Santo André, SP

Instituto CRIAR PARA AMAR

Preservar a natureza para as futuras gerações é nossa missão e ​promovemos essa consciência nas crianças através da Fazendinha Didática e www.cityfarm.world!

Sobre a organização

Queremos que dentro dos grandes centros urbanos existam lugares onde todos possam interagir com o meio ambiente. Nestes espaços, queremos instruir crianças sobre o consumo consciente, através de diversas ações, que incluem hortas escolares, mutirões de plantios de mudas em áreas de mata atlântica e arborização de ruas.

Já estamos presentes inclusive no municipio de Humaitá, no Amazonas, mas muito ainda há a ser feito por isso precisamos de voluntários(as) que abracem nossa causa.

Desejamos trazer know-how certificado da Austria e Itália, agregando conhecimento e mix cultural ao nosso, gerando empregos com uma nova figura profissional útil à economia sustentável que o Brasil e o mundo tanto precisam, através do Curso online de Capacitação para Instrutor Ambiental.

Esse curso é fundamental para o projeto uma vez que funcionara como fator multiplicador, permitindo que um maior numero de crianças seja impactado em todo o Brasil e exterior!

A CRIAR PARA AMAR, Fazendinha Didática iniciou em 2017 como Microempresa e agora já como Associação sem fins de lucro na área da Educação Ambiental Infantil junto a crianças e adolescentes de todas idades e que tem como principal objetivo a difusão do projeto na conscientização ecológica das comunidades e o inserimento no mercado de trabalho com uma nova figura profissional sustentável útil ao Meio-Ambiente!

O trabalho de nossa ONG é importante por promover a conscientização a um maior respeito à natureza e ao trabalho do agricultor, através de nossas atividades e propostas. Assim queremos garantir que comunidades saudáveis e sustentáveis sejam criadas ao redor de nossos pequenos:

1) menos tempo com tablets e video games -> mais tempo em contato com a natureza

2) menos snacks e fast food -> mais alimentação saudável

3) menos sedentarismo -> mais infância criativa como nos velhos tempos!

Existem outros projetos futuros, para tanto é berrante a necessidade de voluntários para juntos fazermos a diferença, a seguir listamos alguns deles:

● Desejamos realizar o #MAISMATAS que é o mutirão de grupos de crianças de escolas acompanhadas com seus pais e professores para efetuar o plantio de mudas de árvores nativas, na área desmatada em mananciais próximos à Mata Atlântica e Floresta Amazônica;

● Queremos realizar o #ARBORIZARUAS que é o mesmo mutirão porém com o plantio de mudas de árvores nas ruas com escassez de árvores plantadas.

Venha fazer parte desta história e fazer diferença!