Florescer com Anjos - Liga do bem

Florescer com Anjos

Fundado em 2019, o projeto acolhe mães e pais enlutados através das redes sociais e encontros presenciais mensais com rodas de conversas.

Sobre a ONG

A ONG nasceu após o nascimento do meu segundo filho, um mês após sua morte, criei a pagina no Instagram e ali comecei a escrever sobre sua história. E neste momento percebi a carência de projetos sociais na cidade do Rio de janeiro que atendessem pessoas que estavam vivendo o mesmo que minha familia naquele momento. A partir da rede social com a divulgação, dei início aos encontros presenciais e também a uma rede online de acolhimento, através do whatsapp.

Os encontros acontecem aos finais de semana no Aterro do Flamengo (quando sáo externos) e no prédio da Cruz Vermelha Brasileira. Nestes encontros há a liberdade para falar, chorar e é um espaço onde esses pais podem se abrir sem receio de serem julgados.

Após um ano e meio de trabalho atendemos cerca de duzentas mães no grupo pelo whatsapp, além de atingirmos hoje cerca de cinco mil pessoas nas redes sociais, através de posts e conversas pelo direct.

Além dos encontros, realizamos visitas a hospitais, passeios, atividades artesanais e futuramente objetivamos o atendimento dentro dos hospitais às familias que vivenciaram a perda de seus filhos e também a realização de exposição e palestras com profissionais da área de saúde.