Casa da Criança e do Adolescente de Santo Amaro/Grossarl - Liga do bem
São Paulo, SP

Casa da Criança e do Adolescente de Santo Amaro/Grossarl

Atendemos crianças e adolescentes em situação de risco e alta vulnerabilidade social, por meio de serviços de acolhimento e de fortalecimento de vínculos.

Sobre a organização

MISSÃO

Acolher e promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, formando cidadãos com autonomia e consciência de seus direitos e deveres.

A Casa da Criança de Santo Amaro Grossarl, é uma instituição sem fins lucrativos que atende há mais de 30 anos crianças e adolescentes (0 a 18 anos) em situação de risco e alta vulnerabilidade social, por meio de serviços de acolhimento e de fortalecimento na região de Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo

Hoje atendemos cerca de 200 crianças de adolescente entre 0 a 18 anos, sendo 50 crianças e adolescentes nos 04 serviços de acolhimento e 150 em nosso 02 CCA (Centro da Criança e do Adolescente).

Frentes de atuação:

- Serviço de acolhimento institucional – gerenciamos 3 SAICAS (50 beneficiários entre 0 e 18 anos). Esses serviços atendem crianças e adolescentes que em face a risco de vulnerabilidade social são acolhidas temporária ou definitivamente. Nosso principal parceiro é a PMSP, que supre somente as despesas básicas.

- Casa Lar – serviço de acolhimento para crianças e adolescentes gerenciamos 1 CASA LAR (10 beneficiários). Esse serviço atende crianças e adolescentes que em face a risco de vulnerabilidade social são acolhidas definitivamente até completarem 18 anos. Nosso principal parceiro é a PMSP

- Centro da Criança e do Adolescente - CCA (150 beneficiados ). O objetivo destes centros é contribuir para o desenvolvimento pessoal e social por meio de atividades socioculturais e educacionais promovendo a conquista de autonomia, cidadania e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Este serviço está dividido em 02 unidades, a primeira atendendo a 90 crianças e a segunda que ainda encontra-se em fase de implementação. Essa segunda unidade atenderá 60 crianças e adolescentes entre 06 a 14 anos, em situação de risco e altíssima vulnerabilidades social.

Benefociários:

Diretos

Crianças e adolescentes entre 0 e 18 – cerca de 200

Familiares – mais de 600

Indiretos

Pessoas que convivem ou se relacionam com os beneficiários diretos.

Número de beneficiários (indiretos): 2900

O entorno, a comunidade e a sociedade!

Número de beneficiários: INCONTÁVEL!