Brasil Cursinhos - Liga do bem

Brasil Cursinhos

Fomentamos e representamos o Movimento de Cursinhos Universitários Populares em busca de uma educação superior inclusiva e democrática

Sobre a ONG

A Brasil Cursinhos (BC) é uma organização sem fins lucrativos, de caráter socioeducativo, sem vínculos políticos ou religiosos.

A BC tem como objetivo fomentar, desenvolver e integrar Cursinhos Universitários Populares em âmbito nacional. A nossa missão é representar e potencializar o Movimento de Cursinhos Universitários Populares (MCUP) a partir da integração e do desenvolvimento de lideranças para transformar a educação no Brasil.

Atualmente, temos uma rede que possui 15 cursinhos filiados, que juntos contabilizam mais de 1200 universitários voluntários (trabalhando diretamente na rotina da sala de aula e gestão dos cursinhos) e 3500 estudantes de baixa renda sendo impactados pela educação universitária popular.

Em nosso trabalho, buscamos defender e difundir o Movimento, oferecer suporte e parcerias para o desenvolvimento e consolidação dos cursinhos, bem como realizar eventos e atividades para difusão do conhecimento e troca de experiências. Para que isso ocorra da melhor maneira possível, temos 10 áreas internas: Diretorias de Gestão de Pessoas, Relacionamento, Dados, Financeiro, Jurídico, Captação de Recursos e Marketing. Ainda, contamos com as Coordenadorias de Programação, Eventos e Expansão da rede.

Acreditamos no #duploimpacto: (i) criar caminhos e fomentar os sonhos de jovens de baixa renda que estejam querendo alcançar o ensino superior — e melhorar de vida; (ii) desenvolver universitários nos próximos líderes capazes de impactar a Educação no Brasil.

O trabalho na BC ocorrerá de maneira remota (home office) feito geograficamente à distância; o que não impede que ocorrão algumas imersões, eventos, confraternizações e outras ocasiões presenciais. O trabalho na Brasil Cursinhos é voluntário e não remunerado. Estipula-se uma dedicação de 6 a 8 horas semanais (de acordo com as atividades e disponibilidade).

Nossos colaboradores estão distribuídos em diversas regiões do Brasil, entre pessoas de diferentes realidades, formações e vivências, mas todos unidos pela vontade de trabalhar pela Educação. A diversidade é nosso grande ponto forte e a usamos para propor recursos e soluções cada vez mais completas para melhorar a gestão e impacto dos cursinhos. Queremos pessoas de todo o país!

Vamos juntos?